relato de usuários que sofreram más consequências através de uma rede social

Roberto, 25 anos, formado em gastronomia, solteiro.
Há um ano e meio eu sofri com a publicação de uma foto minha na internet em uma rede social que utilizava para relacionamento.
Eu namorava há 2 anos e quando uma foto minha vasou e caiu em mãos erradas, foi o fim do namoro.

Bruna, 23 anos, cursando faculdade de letras, solteira.
Acabei sendo prejudicada por pessoas desconhecidas que conseguiram acessar minha conta e mudaram meu perfil.
Fui demitida de meu emprego e hoje tomo o máximo cuidado possível com esse tipo de exposição para a sociedade.


Renato, 30 anos, formado em psicologia, casado.
Como muitas pessoas, eu tenho uma conta em uma rede social muito utilizada.
Acabei sendo vítima de um golpe, o qual consistia em espalhar vírus virtual para o computador dos usuários através de links suspeitos.


Cláudia, 44 anos, casada.
Venho em nome de minha filha contar um terrível fato que marcou minha vida e principalmente de minha filha, o qual quero manter em sigilo.
Ela utilizava essas redes sociais para de relacionar com amigos e parentes, só que em segredo ela também entrava em salas de bate-papo na internet.
E lá, é impossível de saber o que está do outro lado, se é alguém inocente, ou algum pervertido mal intensionado.
Ela por ser muito nova na época, caiu na lábia de um homem já de idade.
Eles marcaram um encontro, e para a tristeza de todos da minha família, ele era pedófilo, e conseguiu o que queria.
Graças a Deus este homem hoje está atrás das grades.
Queria deixar meu testemunho como uma grande alerta principalmente para garotas jovens, que podem sofrer com esse mesmo tipo de aproveitamento pela internet, sempre tomem muito cuidado com quem se relacionam, pois nem sempre as pessoas são como parece.
Obrigada.


Patrícia, 35 anos, formada em administração de empresas e marketing, casada, 1 filho.
Eu sou vice presidente de uma grande empresa de marketing do Brasil, o qual prefiro não falar o nome.
Há 6 anos atrás eu ocupava um cargo já muito bom na empresa, era gerente de finanças.
Eu como grande parte da população mundial, utilizo a internet para diversos fins, trabalho, relacionamento, pesquisa, entretenimento e diversão.
Eu tinha uma conta em uma rede social muito utilizada mundialmente, e só a usava para me comunicar com amigos e familiares, nada mais, até porque eu já passava a maior parte do dia trabalhando.
Acabaram por tomar posse do meu perfil, e o alteraram muitas coisas.
Praticamente criaram outra pessoa, mas sempre com meu nome e minhas fotos, e até algumas novas, montagens foram feitas.
Eu na época fiquei muito chocada com as coisas que fizeram com meu perfil nesta rede, e acabei por ser muito afetada profissionalmente.
Minha família e meu marido, na época namorado, sempre me apoiaram e acreditaram em mim, também porque nunca fui de fazer esse tipo de coisa, não é da minha criação e nem índole.
Mas no meu ambiente profissional fui muito prejudicada, não perdi meu emprego por pouco, consegui provar que tudo aquilo era falso, mas nem todos acreditaram.
Eu como gerente, era superior de muitos funcionários, os quais muitos deles, perderam o respeito por minha pessoa.
Chegaram a me xingar e me a ofender dizendo termos absurdos.
Com o passar do tempo, e a verdade foi aparecendo cada vez mais, consegui meu respeito e prestígio de volta.
Hoje em dia como disse, sou vice presidente desta empresa, e tenho muito orgulho de ter dado a volta por cima e poder contar com meu familiares e meu marido.
Queria dizer, para todos que tiverem uma conta em uma rede social, tomarem muito cuidado com esse tipo de coisa, pois as consequências que podemos sofrer com a exposição na internet são enormes, podendo nos afetar de diversas maneiras, desde em casa até o trabalho.
Obrigada.

0 Response to "relato de usuários que sofreram más consequências através de uma rede social"

Postar um comentário