Redes sociais e o impacto delas sobre a vida diária

A socialização digital tem estado cada vez mais presente em nosso dia a dia. É fato que você já deve ter pelo menos acessado alguma das redes sociais disponíveis na internet. Com toda a evolução social da internet, ficamos propensos ao uso de redes sociais para tornarmos digitalmente sociáveis.

É comum encontros entre pessoas que se conheciam apenas em redes sociais. Em Curitiba, por exemplo, existe o Curitiblogs uma associação de blogs de Curitiba, onde frequentemente os blogueiros encontram-se para partilhar de conhecimentos e é claro para dar aquela relaxada e curtir o papo entre amigos. Esta forma de socialização entre os blogueiros têm se tornado constante.



O uso de redes sociais pode ser muito benéfico a você, além de divulgar a sua imagem, você pode criar uma rede de contatos sem fim. “Socializar” este é o verbo utilizado por muitos. A vida sociável na internet é como na vida real, quanto mais sociável ser, maior será sua reputação na web. O Twitter, por exemplo, é uma ótima forma de socializar, você não tem muito trabalho para realizar tal feito. Basta criar uma conta, postar seus “twitts”, seguir algumas pessoas, e ser seguido por outras, fácil não? Parece ser, mas por mais simples que o twitter possa ser, para você juntar uma quantidade considerável de seguidores é necessário muito trabalho e acima de tudo escrever o que o povo quer ler.

Você pode utilizar as redes sociais para divulgar seus trabalhos, seu conhecimento, suas ideias, enfim o que você quiser. Não existem barreiras entre você a rede.


Qual o impacto das redes sociais sobre você?
O que posso dizer é que hoje não passo um dia sem dar aquela “twittada”, seja ela para expor meu estado atual, ou divulgar algo que publiquei aqui no site. Possivelmente você tenha acessado este texto por eu ter divulgado este link no Twitter, o que mais tenho a dizer a você: Obrigado por ser meu seguidor e confiar nos textos que publico.

Assim como uma ótima forma de divulgação as redes sociais podem lhe levar do céu ao inferno, exponha-se, porém não seja o “palhaço” da turma. Saiba que empresas também acessam e cada vez mais utilizam as redes de sociabilização para contratar novos funcionários, seja você alguém a procura de um emprego e publica fotos da festa em que você literalmente “tomou todas” ou participar de comunidades como: “eu odeio trabalho”, “odeio meu chefe”, podem acabar sujando seu currículo.

0 Response to "Redes sociais e o impacto delas sobre a vida diária"

Postar um comentário